Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação vários projetos de autoria de parlamentares. Para se tornarem leis, as proposituras agora devem ser sancionadas pelo chefe do Executivo.
Uma das matérias aprovadas, protocolada como processo nº 8802/21, é de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB). A proposta objetiva incluir no calendário cívico, cultural e turístico do estado a Folia de Santo Antônio, realizada anualmente no município de Professor Jamil.
São seis dias de folia, realizados na segunda quinzena do mês de julho, para coincidir com as férias escolares. Para justificar a iniciativa, o deputado ressalta que a festa data do ano de 1953, sendo mais antiga que o próprio município de Professor Jamil, até então distrito do município de Campo Limpo.
Confira a seguir o teor de outras matérias aprovadas em segunda votação. Processo nº 3837/21 – Bruno Peixoto – Denomina como Escola Estadual Jardim Novo Mundo a unidade escolar Vereador João Afonso Sobrinho, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, no município de Goiânia.
Processo nº 3883/19 – Deputado Henrique César – Altera a Lei nº 14.771, de 12 de maio de 2004, que cria a Campanha “Doe Sangue”, visando aumentar os estoques de sangue nos bancos de sangue de Goiás.
Processo nº 4100/21 – Deputado Amilton Filho – Dispõe sobre a emissão imediata de boleto de cobrança ou quaisquer outras formas de quitação para pagamento de débitos de veículos em blitz realizadas pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Processo nº 2299/20 – ex-deputado Thiago Albernaz – Institui a campanha de conscientização da amputação, denominada Abril Laranja, Mês Estadual de Prevenção da Perda de Membros, em Goiás.
Processo nº 5138/20 – Deputado Wilde Cambão – Dispõe sobre a transferência e remanejamento de vagas, sem anuência dos pais, em creches e escolas públicas para pessoas com TDAH, dislexia e TEA.
Projetos de deputados são aprovados em Plenário
Compartilhe