Hospital da Mulher entrega Fluxogramas para Manejo Clínico das ISTs

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O Núcleo Hospitalar Epidemiológico (NHE) do Hospital Estadual da Mulher (Hemu) começou, na segunda-feira (28), a entregar os Fluxogramas para Manejo Clínico das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), com a Portaria GM/MS nº420, de 2/03/2022.

Disponibilizados pelo Ministério da Saúde, os Fluxogramas para Manejo Clínico das IST são resultado de um trabalho conjunto de várias áreas técnicas do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e IST, com objetivo de oferecer informações atualizadas segundo evidências no âmbito das IST aos gestores e profissionais da saúde.

“Trata-se de um material de fácil acesso aos profissionais. O conteúdo abrange cuidado, prevenção, diagnóstico, tratamento e vigilância de todas as infecções sexualmente transmissíveis, HIV/aids e hepatites virais”, explica a enfermeira Itatiana da Cruz.

“Ao entregar esse material, estamos reforçando a importância de realizar um tratamento adequado e fazer as notificações epidemiológicas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde pela portaria GM/MS nº420, de 2/03/2022. Também estamos divulgando a portaria que incluiu a síndrome congênita associada à infecção pelo vírus zika na lista nacional de notificação compulsória de doenças e agravos”, afirma a coordenadora do NHE, enfermeira Wanda Lopes.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

O post Hospital da Mulher entrega Fluxogramas para Manejo Clínico das ISTs apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like