Mendanha: “o que será que Caiado tem a esconder do eleitor goiano?”

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Apesar de ter assinado o termo de compromisso com o grupo Sucesso, o atual governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), faltou ao único debate do interior , promovido pela Rede Sucesso (TV e emissoras de rádio), neste sábado (17), no auditório da Sudoexpo, em Rio Verde.

Essa é a segunda vez que Caiado deixa de comparecer a este tipo de evento, comprometendo a forma democrática que o eleitor tem para escolher o melhor projeto para o Estado. Ele também fugiu do debate do Portal 6 e UOL.

Ao contrário de Caiado, que é político de carreira com cinco mandatos de deputado federal e senador, os demais postulantes disputam o governo pela primeira vez. Todos os candidatos questionaram a ausência de Caiado, Wolmir Amado (PT) chamou o atual governador de “candidato fantasma”.

Mendanha é o oponente com maior chance de derrotar Caiado, de acordo com as pesquisas de intenções de votos, e vem desafiando o governador para participar dos debates.

“O que será que o Caiado, que mais uma vez falta ao debate, tem a esconder do eleitor goiano? Deixou de dar justificativas sobre o motivo de estar fazendo um governo desastroso. Não deve ter vindo porque não tem coragem de repetir as mentiras que vêm contando”, criticou Mendanha.

Veja posicionamento de Mendanha sobre outros temas:

Regionalização da saúde

Ao questionar o candidato do PL ao governo de Goiás sobre os cuidados para a saúde, Mendanha citou que Goiás tem um governador que é médico, mas não teve sensibilidade para cuidar do povo. Na réplica, Mendanha se comprometeu a regionalizar a saúde, de fato, implementando complexos hospitalares nas cinco macrorregiões de saúde, levando atendimento a todos os cidadãos. A aposta é em parcerias com hospitais privados para aproveitar estruturas que estiverem desaproveitadas e agilizar os atendimentos médicos.

Regime de Recuperação Fiscal

O Regime de Recuperação Fiscal (RRF) que foi pactuado com a União pelo Estado durante a gestão de Ronaldo Caiado foi motivo de críticas de Mendanha, que considera o RRF um problema para o setor produtivo e para o desenvolvimento econômico de Goiás. “Vamos trabalhar para fazer o nosso Estado competitivo, criar uma agenda de desburocratização, resolver o problema de energia elétrica para melhorar a economia e a partir disso sair do Regime de Recuperação Fiscal.

Maior coligação da história

Questionado por Vitor Hugo sobre a coligação montada por Mendanha na disputa pela prefeitura de Aparecida, em 2020, o ex-prefeito respondeu que foi a maior coligação da história do Brasil naquele ano, inclusive com a participação do antigo PSL, do qual Vitor Hugo era filiado, e que lhe conferiu a votação histórica de 98,8% dos votos.

Caiado aposta em mentiras eleitoreiras

Para se livrar da responsabilidade pelos problemas da energia elétrica, Caiado disse que até o final do ano a Enel deixaria de ser concessionária em Goiás, mas durante sabatina em um grande veículo de comunicação, o atual governador teve a informação confrontada, já que em nota, a Aneel disse que não existe processo de caducidade.

Além disso, Gustavo apontou a falsa regionalização da saúde e a nota do Ideb de que seria 7.5 e na verdade foi 4.5. “Se tivéssemos detector de mentira, ficaríamos assustados com as falas de Caiado. Ele com certeza não seria reeleito”, disse.

Gustavo também se comprometeu em realizar um governo com quem vive em Goiás. “Teremos no mínimo dois secretários do sudoeste goiano”, ressaltou.

Energia elétrica

A proposta de Mendanha para resolver o problema da energia elétrica, que tem penalizado os goianos, é construir 12 novas subestações e reformar outras 20, além de construir 800 quilômetros de linhas de transmissão, com subsídio do governo para o setor privado e desconto dos investimentos na conta de energia.

Mendanha lembrou que a região sudoeste é uma das mais penalizadas, comprometendo a potencialidade das cidades de Rio Verde, Jataí e Santa Helena com o agronegócio e disse que se não for resolvido logo, o Estado vai sofrer com os apagões.

Após o debate em Rio Verde, Mendanha segui para Jataí e Quirinópolis para participar de carreatas. Na manhã deste sábado, realizou carreata em Santa Helena de Goiás e na sexta percorreu cidades do Vale do São Patrício. Neste domingo, Mendanha participa de grande carreata na região oeste de Goiânia.

0 Shares
You May Also Like